Share/Bookmark

Mesmo que não seja comigo, seja feliz...

No comment yet
E mais uma vez ele acordou triste. Olhou para o relógio e viu que o mesmo marcava 7:30 Hrs. Levantou-se e foi ao banheiro escovar os dentes e tomar um banho quente, pois o clima estava bastante frio. Sem ter muita opção do que fazer, decidiu dar uma volta pela cidade com a esperança de esquecer aquilo que tanto o atormentava. Durante o trajeto, passou na rua de sua antiga escola, e sentou-se no banco da pracinha que ficava em frente ao prédio onde o colégio funcionava.

Correu os olhos por toda fachada da escola até que avistou o velho pé de Manga onde ele costumava sentar sob a sombra com sua melhor amiga na época, porém ela não era bem apenas uma amiga, ele amava aquela garota, e sempre quis que ela soubesse disso, mas o medo de falar o que sentia e acabar perdendo a amizade dela impedia isso de acontecer. E continuou assim, até que surgiu uma idéia que parecia ser brilhante. Ele passou a enviar cartas anônimas para a Garota fingindo serem de um Admirador secreto que estava completamente apaixonada por ela.

A cada nova carta recebida, ela ia contar ao seu melhor amigo, que era o mesmo garoto que ás enviava. Ele ficava todo feliz, achando que seu plano estava funcionando. Parecia tudo estar dando certo, até que um dia ela chegou e falou ao Garoto: "Acho que estou apaixonada pelo meu admirador secreto" e ele respondeu: "Mas como se você nem ao menos o conhece?" ela: "Eu sonhei que ele é lindo e romântico. A pessoa que eu sempre quis ter ao meu lado". Foi ai que o garoto se tocou, que ele estava iludindo a garota, e enganando a si mesmo, ao achar que aquilo tudo pudesse dar certo. Achou melhor parar de enviar as cartas e deixar as coisas como estavam mesmo.

Aos poucos a Garota foi percebendo que as cartas não estavam mais chegando e que algo estava errado. Foi aos prantos chorar no ombro do Garoto e contar o que estava acontecendo. Inconformada com o ocorrido, decidiu que dessa vez ela que iria enviar as cartas na esperança de que elas fossem respondidas, porém tudo em vão. Desiludida, ela procurou esquecer o que havia acontecido e se dedicou mais aos estudos.


O tempo passou, eles se formaram e cada um seguiu seu caminho, até que um dia ele recebeu um convite para o Casamento da sua "Melhor amiga", ou melhor, para o casamento do amor da sua vida. Ele mal podia acreditar no que estava lendo e se segurou para não chorar, mas teve que aceitar, pois não disse que a amava quando teve a oportunidade. Deixou sua felicidade escapar por medo de arriscar.

O Casamento iria acontecer na tarde daquele dia frio. Olhou para ao relógio e viu que ele marcava 11:00 Hrs. Levantou-se do banco e seguiu para casa. Tinha que se arrumar para cerimônia. Embora fosse doer muito, ele não poderia faltar. Mas antes, ele passou na livraria e comprou papel de presente e um laço de fita. Chegando em casa abriu o guarda-roupa, pegou uma caixa envelhecida pelo tempo, embrulhou no papel de presente, finalizou com o laço e foi para a Igreja.

Durante o caminho ele lembrou de todos os momentos que haviam passado juntos, de todas as vezes que sonhou com ela, de todos os planos que ele havia feito... E de repente ele estava sentado no segundo banco da igreja prestes a ver aquela linda menina do tempo da escola se casar com outro homem. O momento do beijo foi recebido com uma lágrima por ele, que a essa altura já sabia que não tinha mais volta.

Depois da cerimônia ele foi até a Noiva, deu um beijo no rosto e entregou aquela caixa embrulhada no papel de presente. Falou que não poderia ficar para a festa de casamento, mas desejou que ela fosse muito feliz dali pra frente. Ao chegar em casa depois da festa de casamento, a Garota tirou o embrulho e abriu a caixa. Lá dentro estavam todas as cartas que ela tinha enviado ao suposto admirador secreto no tempo do colégio e que nunca haviam sido respondidas, e junto com as cartas tinha escrito em um pequeno pedaço de papel: "Depois de muito tempo, queria que você soubesse que o seu admirador secreto sempre foi eu, e gostaria de pedir desculpas por não poder ser a pessoa bonita e romântica que você sempre sonhou... Te Amo"

(Por: Lucas Almeida)

Postar um comentário

HOME | SOBRE

Copyright © 2011 Diário de Lucas | Powered by Blogger | Template by Lucas Almeida